sábado, 28 de abril de 2012

Aprenda a usar o Pinterest


Quase toda mulher tem no seu computador uma pastinha onde vai salvando inspirações de looks, cabelos, vestidos de festa, boas ideias e etc. Essa pasta quase sempre está dentro de um pen drive para mostrar para as amigas, para levar no atelier e apresentar a costureira os vestidos que mais gosta ou até mesmo ideia de penteados, cortes ou maquiagens legais no salão. Pois agora é possível fazer isso de forma virtual. 

O Pinterest é um site para arquivar essas ideias. Além de arquivar suas imagens preferidas em pastinhas bem organizadas ele também abre um mundo de novas inspirações. Você pode colocar ali o que vê em qualquer site de internet e também guardar o que outros usuários ao redor do mundo salvam. É possível criar uma infinidade de pastas (chamadas de "boards" no site) para manter tudo em ordem. 


Existem duas formas de abastecer seus "boards" com imagens: a primeira é ir direto no site e passar horas e horas vendo o que os outros usuários estão marcando. Aquilo que gostar você pode compartilhar e colocar nas suas pastinhas. A outra forma é instalando um botão do Pinterest na barra de ferramentas do seu navegador. Assim, sempre que estiver acessando seus sites e blogs preferidos e encontrar algo que precisar guardar, basta clicar no botão que ele puxa as imagens e te pergunta qual você quer arquivar e onde. Veja no vídeo abaixo um breve manual de como usar essa novidade:


O Spa Urbano as Santas agora tem uma Pinterest, para compartilhar com vocês ideias e também nos inspirar. O Pinterest do as Santas também é uma ótima para as clientes procuram uma make ou cabelo pra sua produção. Quando estiverem no salão, experimentem solicitar o acesso ao nosso arquivo para descobrirem ótimas ideias. Bacana né? Conheça nossa página que já está cheia de boas ideias pra vocês. 

Nossa pagina no Pinterest: www.pinterest.com/assantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário